Vamos

BADSISTA no Palco RUC da Queima das Fitas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-04-2022

O Palco RUC regressa em maio, e o primeiro nome do cartaz está revelado: BADSISTA atua no dia 23 no recinto da Queima das Fitas de Coimbra.

PUBLICIDADE

Nascida e criada na cidade de São Paulo, Rafaela Andrade é o nome que está por detrás de BADSISTA.

Desde 2013 – ano em que começou a carreira com uma formação em Produção Fonográfica (Production Phonographic), BADSISTA correu o Brasil, tendo apresentado várias das suas produções..

PUBLICIDADE

O seu EP de estreia, autointitulado BADSISTA,  traz seis temas – um deles com a colaboração de MC Lei Di Dai.

As influências passam por diversos movimentos, como a rasterinha, o trap, o ragga, o hip-hop, o twerk, o funk, o techno, o chicago house e outros tantos que se estendem para lá da eletrónica e que influenciam a autora. A marca mais vincada deste lançamento é o bass, paixão da produtora e transversal aos seis temas. No ano passado foi a vez de “Gueto Elegância”, álbum no qual participaram nomes como MC Yallah, Cronista do Morro, Jup do Bairro, Ashira e Ventura Profana.

PUBLICIDADE

publicidade

BADSISTA estreou-se ao vivo em 2019, no antigo clube londrino The Alibi, e desde aí que se somam as presenças em vários palcos europeus. Em 2021 concorre ao Prêmio Mulheres de Música, o primeiro prémio a ter como mote o reconhecimento do esforço feminino na música brasileira.

É hoje nome e voz vitais no caminho pela defesa dos Direitos Humanos no Brasil, nomeadamente no que diz respeito aos da comunidade LGBTQI+, e na emancipação da mulher, em particular daquelas que habitam a periferia.

O Palco RUC decorrerá de 20 a 23 de maio. O cartaz completo será revelado num Warm Up, que terá lugar no Atelier A Fábrica no dia 8 de maio, onde também será sorteado um bilhete geral para a Queima das Fitas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE