Fama

BABS E LUZ DE COSTAS VOLTADAS: FILHA ACUSA MÃE DE NÃO PAGAR PENSÃO DE ALIMENTOS

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 30-10-2025

Imagem: Facebook

Bárbara Norton de Matos decidiu reagir às polémicas recentes envolvendo a filha mais velha, Luz, atualmente com 19 anos.

A atriz, de 46 anos, utilizou as redes sociais para explicar a sua versão sobre o relacionamento difícil com a jovem, que chegou mesmo a ser discutido em tribunal.

“Nos últimos dias foi tornada pública uma situação familiar que, até agora, sempre fiz questão de manter em privado”, começou por afirmar Bárbara. A atriz refere que a filha decidiu expor publicamente a situação e recorrer a “uma forma de chantagem emocional” após uma decisão judicial que não lhe foi favorável. A publicação mencionada por Bárbara recordava imagens de Luz ainda bebé, ao seu colo.

PUBLICIDADE

Segundo a atriz, Luz decidiu, aos 16 anos, deixar de viver com ela e mudar-se para casa do pai, Gonçalo Pina e Melo. Desde então, surgiram diversos processos judiciais movidos pelo pai da jovem, exigindo valores monetários que, segundo a atriz, não eram devidos. “O tribunal, mais uma vez, concluiu que esse dinheiro não lhe era devido. É muito triste ver a importância gigante que uma mãe tem depois de criar uma filha sozinha até aos 15 anos, ser apagada e transformada em algo negativo”, lamentou Bárbara.

Apesar do conflito, Bárbara afirma que a sua resposta à filha continuará a ser guiada pelo amor maternal: “O amor por ela é maior do que qualquer conflito. A porta da minha casa estará sempre aberta para ela. Mas acredito que o amor de mãe também tem limites, e esses limites existem precisamente porque há amor, não por falta dele.”

Bárbara é mãe de Luz, fruto da relação com Gonçalo Pina e Melo, e de Flor, de 10 anos, do relacionamento com Ricardo Areias.

Segundo informações da Flash, a relação entre Bárbara e Luz permanece tensa. Luz deixou a casa da mãe há cinco anos, passando a viver com o pai, que tem cumprido com todas as suas obrigações financeiras, incluindo o pagamento da faculdade e dos materiais escolares. A jovem acusa Bárbara de não estar a cumprir com a pensão de alimentos estipulada em tribunal.

Em 2024, Bárbara e Gonçalo Pina e Melo voltaram a ir a tribunal para discutir a regulação do poder parental de Luz. O acordo judicial previa o pagamento de pensão pela atriz, mas a jovem universitária afirma que tal obrigação não está a ser cumprida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE