Vamos

Avós e Nós

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-03-2015

Conhecer o berço da humanidade, como eram e como viviam os hominídeos e quais as adaptações decisivas na história da evolução humana são alguns dos objetivos do novo ateliê do Museu da Ciência.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) propõe para a manhã do próximo dia 15 de março, domingo, um programa onde os mais pequenos, em companhia de toda a família, partem à descoberta dos mais antigos avós… “Descobre os fosseis: os avós de todos nós” vai abordar o processo evolutivo humano. A sessão decorre nas instalações do Museu da Ciência, no Laboratorio Chimico, e requer inscrição prévia.

PUBLICIDADE

Compreender o processo evolutivo a partir da informação filogenética a que se acede com o estudo dos nossos parentes mais próximos (os Primatas) e da informação que nos chega através dos fósseis é um dos principais desafios da sessão, aberta à participação de toda a família.

“Descobre os fosseis: os avós de todos nós”termina com uma atividade lúdica que permite assegurar que os participantes compreenderam as principais etapas que serviram como motor de evolução humana.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE