Crimes

Avó com netas menores apanhada a traficar droga

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 23-11-2023

Imagem: PSP

Uma avó, de 57 anos, levou duas netas, menores, a um bairro do Porto para comprar droga que iria traficar e “duplicar o dinheiro”.

PUBLICIDADE

Foi condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça a uma pena de seis anos de prisão. O caso remonta 2022, mas a mulher já tinha antes sido condenada duas vezes pelo mesmo crime: uma pena de seis anos, em 2004 e outra, uma pena cumprida entre 2011 e 2019 – oito anos, dois meses e quatro dias, adianta o Correio da Manhã.

A traficante foi apanhada desta vez numa operação Stop da PSP, quando já estava, com as netas, num táxi rumo a casa. “Alegou que foi visitar uma prima, mas não conseguiu enganar os polícias. Tinha na sua posse 6.420 euros em notas, 111 embalagens de heroína e 44 gramas de cocaína, drogas que comprou por mil euros e iria lucrar outros mil”, refere.

PUBLICIDADE

Viúva desde os 26 anos e com cinco filhos e sete netos, recorreu por considerar a pena de seis anos pesada. O Supremo diz ser “proporcional e adequada”, já que a arguida cumpriu duas penas de prisão também por tráfico de droga.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE