Conecte-se connosco

AVISO À POPULAÇÃO: Vem aí muita chuva. Perigo de inundações!

Publicado

em

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) realizado hoje pelo Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CODOS) avisa-nos que  podemos contar com “precipitação forte localmente intensa”.

urso

Essa precipitação localmente intensa, é mais provável nos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém a partir das 12:00 horas, com valores acumulados a atingir os 30 mm em 2 a 3 horas, situação que, a confirmar-se, pode dar origem a inundações em locais identificados como historicamente vulneráveis.

No período compreendido entre as 12:00 horas e as 18:00 horas não são de excluir aguaceiros nos distritos de Portalegre e Castelo Branco, embora com menor intensidade.

A partir das 18:00 horas (e até à madrugada de amanhã) espera-se precipitação localmente intensa nas regiões compreendidas entre os distritos de Aveiro e Viseu, com acumulados suscetíveis de atingirem os 30-40 mm em 3 horas, situação que pode, igualmente dar origem a inundações rápidas nos locais identificados como historicamente vulneráveis.

O vento irá soprar do quadrante Sul com intensidade moderada a forte, no litoral, a partir da tarde, com rajadas da ordem dos 65 Km/h. Nas terras altas, o vento soprará forte (> 45Km/h) com rajadas que podem chegar aos 80 Km/h.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com