Um avião de pequeno porte despenhou-se hoje de madrugada num bairro da cidade norte-americana de San Diego, incendiando cerca de 15 casas e veículos e obrigando à evacuação de vários quarteirões, indicaram as autoridades.
“Temos combustível de avião por todo o lado”, declarou o diretor-adjunto da Corporação de Bombeiros, Dan Eddy, numa conferência de imprensa.
“O nosso principal objetivo é revistar todas estas casas e tirar toda a gente de lá agora mesmo”, sublinhou.
PUBLICIDADE
O responsável dos bombeiros disse que “várias casas foram diretamente atingidas” no bairro de Murphy Canyon e descreveu “uma gigantesca área de escombros” numa zona densamente povoada.
Desconhece-se ainda se houve vítimas em terra e, quanto ao avião, sabe-se que tem capacidade para transportar entre seis e oito pessoas, mas “o número de pessoas a bordo é desconhecido neste momento”, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA) norte-americana num comunicado.
O aparelho, um Cessna 550, despenhou-se pelas 03:45 (11:45 de Lisboa), perto do Aeroporto Executivo de Montgomery-Gibbs, informou a FAA.
Eddy indicou que estava muito nevoeiro na altura em que o avião privado se despenhou: “Mal se conseguia ver um palmo à frente”.
A FAA disse que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes conduzirá a investigação sobre o acidente.
Em outubro de 2021, um avião bimotor despenhou-se num subúrbio de San Diego, matando o piloto e um motorista de entregas da UPS em terra e incendiando diversas casas, quando se preparava para aterrar no aeroporto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE