Coimbra

Aventureiros desvendam o curioso mundo micológico na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-01-2020

É quase como que uma tradição de início de ano, em Pampilhosa da Serra, e tem vindo a ganhar cada vez entusiastas que se juntam para “mergulhar” no mundo micológico e assim descobrir algumas curiosidades interessantes e que, inclusivamente, se podem revelar bastante úteis. 

PUBLICIDADE

O célebre Passeio Micológico de 2020 decorreu no passado domingo, dia 12 de janeiro, na freguesia de Dornelas do Zêzere, e contou com a participação de cerca de 100 aventureiros determinados a desvendar as particularidades dos cogumelos. 

Para além do passeio propriamente dito, no qual os participantes mostraram empenho absoluto na procura do alvo principal – sempre com o acompanhamento especializado do Eng. João Gama – a atividade contemplou ainda uma “conversa sobre cogumelos”, um show cooking com o Chef Flávio Silva e também um live cooking de filhó espichada dinamizado pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere. 

PUBLICIDADE

Os participantes puderam ainda desfrutar de um almoço de confraternização e de uma “degustação de aguardente e licor de medronho”, impulsionado pela marca Pampilhosense “Lenda da Beira”. 

Para além de procurar valorizar a importância da micologia e o potencial ecológico dos cogumelos que o ocupam o nosso território, este evento assume o propósito de incentivar à adoção de boas prática na sua colheita e consumo, na tentativa de ajudar a manter a integridade do ecossistema e de garantir a segurança dos consumidores. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE