Autárquicas

Avelino Mesquita é o candidato da CDU à Câmara de Penacova

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 08-07-2021

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Penacova, no distrito de Coimbra, é Avelino Mesquita, de 63 anos, deputado municipal da CDU na Assembleia Municipal no mandato 1997/2001, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A Coligação Democrática Unitária (CDU) de Penacova anunciou a candidatura de Avelino Mesquita à Câmara Municipal desta vila do distrito de Coimbra, e da professora Honorata Pereira, de 44 anos, à Assembleia Municipal.

De acordo com o partido, o projeto autárquico incorpora a “valorização dos trabalhadores e do serviço público municipal, bem como dos restantes serviços públicos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Relativamente à saúde, a candidatura incide “em particular os cuidados primários de saúde e reposição dos profissionais em falta no Centro de Saúde Penacova”, bem como, a luta “por uma unidade pública de cuidados continuados e paliativos no concelho”.

De acordo com CDU, o programa defende a água pública “contra a sua transformação em negócio”.

PUBLICIDADE

“A luta pela saída da Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN), pelo cumprimento da decisão da Assembleia Municipal para a reversão do processo, voltando para a gestão municipal da água e resíduos, de onde nunca devia ter saído” são outros dos propósitos da candidatura da coligação que junta o PCP e o PEV.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a CDU afirma ainda que incidirá o seu trabalho no “combate à desresponsabilização do Estado central através de processos de transferência de competências e encargos para as autarquias locais”.

O “acesso à fruição e criação cultural” bem como a “promoção e apoio ao desporto” são outras das bandeiras eleitorais da CDU nas próximas autárquicas em Penacova.

O executivo municipal de Penacova é composto por quatro eleitos do PS e três do PSD.

Além de Avelino Mesquita (CDU), também já foram anunciadas a candidaturas de Álvaro Coimbra (PSD) e de Pedro Coimbra (PS) à Câmara de Penacova.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE