Conecte-se connosco

Lazer

AveLina Pérez e Centro Dramático Galego no Teatro Académico de Gil Vicente

Publicado

em

A obra da dramaturga galega AveLina Perez estará em destaque na próxima semana em Coimbra, numa iniciativa da Cena Lusófona, em parceria com A Escola da Noite e o Teatro Académico de Gil Vicente.

O programa inclui leituras, uma ‘masterclass’ e a apresentação da mais recente criação do Centro Dramático Galego, “Ás oito da tarde cando morren as nais”, com direção de Marta Pazos.

Na terça-feira, AveLina Pérez, que é também atriz e encenadora, dirige a leitura da peça “Os cães não compreendem Kandinsky”, no âmbito do Clube de Leitura Teatral, uma iniciativa mensal promovida desde 2015 pel’A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra e pelo Teatro Académico de Gil Vicente.

A sessão, com entrada livre, terá lugar às 18:30, na Sala Brincante da Cena Lusófona, no Pátio da Inquisição.

No dia 11, ainda no âmbito do Clube de Leitura Teatral e no mesmo local, pelas 11:00, a dramaturga apresenta uma ‘masterclass’ sobre o seu percurso artístico.

A ocasião será aproveitada para realizar a pré-apresentação da Antologia de Teatro Galego Contemporâneo (edição bilingue), livro a publicar em breve pela Cena Lusófona que reúne 12 peças de 12 autores/as galegos/as, entre as quais a obra de AveLina Pérez “Ás oito da tarde cando morren as nais”.

É precisamente esta peça, recentemente estreada em Santiago de Compostela pelo Centro Dramático Galego, com encenação de Marta Pazos, que é apresentada em Coimbra no dia 14, às 21:30, no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link