Diário dos Diários

Avante camaradas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-05-2014
“O Mandatário distrital de Coimbra da CDU, António Moreira, o Mandatário Concelhio, Manuel Pires da Rocha, a candidata da CDU, Ana Paula Pires e uma delegação do PCP deslocaram-se às instalações do Diário de Coimbra, onde entregaram um protesto contra o tratamento discriminatório deste órgão de comunicação social à Candidatura da CDU.”

PUBLICIDADE

Se a moda pega, vai ser um corropio na Adriano Lucas. Já estamos a ver representantes do MAS, BE, POUS, PAN, MRRP, PPM ou até mesmo Marinho Pinto a  fazerem uma “serenata” a um dos 5 directores-adjuntos do Diário de Coimbra, já que o director não está por cá para ouvir os protestos das minorias que não querem ser silenciadas.
Eis o conteúdo do documento entregue pela CDU:

Como saberá, os órgãos de comunicação social públicos e privados deverão dar um tratamento jornalístico não discriminatório às diversas candidaturas a actos eleitorais, em termos de as mesmas serem colocadas em condições de igualdade, sendo que a acontecimentos de idêntica importância deve corresponder um relevo jornalístico semelhante.

No 12 de Maio, primeiro dia do período oficial de campanha, o primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Ferreira, esteve em Coimbra onde cumpriu um programa que incluiu uma reunião com a Confederação Nacional de Agricultura, uma sessão sobre ciência e investigação científica no Café do Museu da Ciência e um jantar com dirigentes, delegados e activistas sindicais e membros de comissões de trabalhadores num restaurante no Estádio de Coimbra.

PUBLICIDADE

O jornal que dirige, não só não dá nota da visita a Coimbra como não trata jornalisticamente nenhuma das acções desenvolvidas pela CDU, nem contactou a nossa candidatura afim de entrevistar o seu primeiro candidato.

No entanto, o jornal que dirige, publica uma entrevista de página inteira com o primeiro candidato do PS no dia 12 de Maio. No dia seguinte publica uma entrevista de página inteira com o primeiro candidato da coligação PSD/CDS e dá nota da sua visita a Coimbra nesse mesmo dia.

PUBLICIDADE

publicidade

O jornal que dirige, de uma forma reiterada ao longo dos anos, tem um tratamento discriminatório das iniciativas e das posições políticas da CDU e dos Partidos que a compõem, facto que tem merecido vários protestos da nossa parte.

Consideramos que este tratamento discriminatório é merecedor de um veemente protesto, tanto mais que ocorre em período de campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Informamos que apresentaremos queixa à Comissão Nacional de Eleições e que denunciaremos a discriminação publicamente com os meios de que dispomos.

Coimbra, 13 de Maio de 2014

O Mandatário Distrital de Coimbra da CDU
António Moreira da Costa Albuquerque

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE