Política

AVANÇAR Coimbra quer continuar a valorizar a Feira dos 23

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 minutos atrás em 23-09-2025

A Feira dos 23, em São Martinho do Bispo, voltou a ser palco de ações de pré-campanha, desta vez com a presença de Jorge Gouveia Monteiro, da coligação Avançar Coimbra e membro do Movimento de Cidadãos por Coimbra (CpC), substituindo a candidata à presidência da Câmara, Ana Abrunhosa.

“Estas ações de pré-campanha são importantes até porque há um contacto muito próximo com a população”, afirma. Segundo Jorge Monteiro, a Feira dos 23 assume um papel estratégico: “É a grande feira do concelho de São Martinho e tem uma importância enorme. São Martinho e Ribeira de Frades têm 16 mil eleitores e uma força muito relevante no município de Coimbra.”

Revela ainda que frequenta regularmente a feira: “Venho aqui com alguma frequência porque moro numa aldeia e volta e meia venho com a minha mulher comprar coisas para plantar, alguma ferramenta necessária.” Apesar de visitas rápidas, destaca também o potencial da feira para lazer e gastronomia: “Almoçámos aqui na última feira dos 27, em agosto. Normalmente passamos de manhã cedo, mas aproveitamos para outras atividades.”

PUBLICIDADE

Laura Fonseca, candidata à freguesia, indica a necessidade de valorização e melhoria da feira. “Tem que ser valorizada, continuando esta melhoria que teve. Ainda há coisas que podemos melhorar, principalmente uma zona fixa para a restauração, com pontos de água e condições para salubridade e segurança alimentar.” Sobre o espaço, defende que este deve servir não apenas para feiras ocasionais. Deve estar “adaptado para todos os eventos da freguesia, como festas ou outras feiras, para as associações e a própria população.”

Sobre o decorrer da pré-campanha e a aceitação da população, mostra confiança: “A pré-campanha tem corrido muito bem. Temos tido boa aceitação, mesmo em zonas que inicialmente nos foram indicadas como hostis devido a outras candidaturas independentes. Estou muito contente e confiante com a resposta da população.”

Quanto às estratégias pós-eleição, reforça o foco na população: “Se não vencer, o mais importante é gerir a freguesia de forma responsável. A prioridade é a população e depois logo veremos o que corresponde melhor às nossas ideias e àquilo que queremos para a freguesia. Poderemos cooperar com outros partidos que estejam mais próximos das nossas ideias.”

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE