Coimbra
Avaliação repartida suspensa na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
A direção da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) suspendeu “a possibilidade de avaliação repartida e/ou antecipada”. Falta de salas é o motivo.
PUBLICIDADE
No despacho, a que o Notícias de Coimbra teve acesso, é dito que “a grande dificuldade em encontrar salas para lecionação de aulas. a realocação de aulas em espaços alternativos, bem como a impossibilidade de prever a capacidade de espaços que venham a ser atribuídos para avaliações suplementares” leva a que tenha sido tomada esta decisão para o ano letivo 2024/25.
Uma aluna da Faculdade de Direito, que não quis identificar-se, afirmou que “muitos destes exames decorrem durante o tempo de aula e na respetiva sala, e os restantes decorreriam ao sábado, quando as salas não se encontram ocupadas – estando, inclusive, abertas para visita de turistas”.
“É impraticável um estudante de 4.º ano, por exemplo, que é o único ano com 6 cadeiras num semestre, cuja época de exames já é de excessiva carga mental e física, marcar presença em exames intervalos com 48h, conhecendo as famosas taxas de reprovação altíssimas, e sabendo que colegas, em outras faculdades, podem ter acesso a avaliação repartida ao longo de todo o semestre”, refere.
Apesar dos diversos contactos feitos pelo Notícias de Coimbra, o diretor da FDUC Jonatas Machado nunca atendeu o telemóvel.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE