Mundo

Autor de esfaqueamento em França acusado de tentativa de homicídio e rebelião com arma

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 10-06-2023

O indivíduo detido pelo esfaqueamento de quatro crianças e dois adultos num parque infantil em Annecy, leste de França, na passada quinta-feira, foi acusado de tentativa de homicídio e de rebelião com arma, anunciou hoje o Ministério Público.

PUBLICIDADE

Segundo a procuradora de Annecy, Line Bonnet-Mathi, o suspeito, Abdalmasi H, não foi acusado de terrorismo.

Bonnet-Mathi anunciou também que nenhum dos feridos no ataque está agora em perigo.

PUBLICIDADE

“Nenhum deles corre perigo de vida”, afirmou.

O refugiado sírio foi colocado em prisão preventiva, adiantou Bonnet-Mathis, que acrescentou que Abdalmasih H. “não quis falar”, nem durante as 48 horas em que esteve sob custódia policial, nem perante os dois juízes de instrução encarregados da investigação.

PUBLICIDADE

publicidade

A procuradora fez um relato dos factos, que começaram por volta das 09:30 de quinta-feira (08:30 em Lisboa), quando as vítimas foram esfaqueadas no parque de Paquier.

A intervenção de várias pessoas que se encontravam perto do parque infantil provocou a fuga do suspeito, que acabou por ser detido a cerca de 300 metros do parque por cinco agentes da polícia.

Entretanto, os habitantes locais continuam a visitar o local do atentado, que se transformou numa homenagem às vítimas com flores, mensagens de apoio, peluches e balões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE