Empresas

Automóveis do Mondego expande atividade para Aveiro e continua sólida estratégia de crescimento e aposta no mercado

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-08-2022

Player sólido do mercado de veículos novos e usados, com um posicionamento forte e abrangente, em toda a zona centro do país, com uma grande cobertura geográfica e um catálogo diversificado, O Grupo Automóveis do Mondego continua a sua sólida estratégia de crescimento, em prol dos seus atuais e futuros clientes, tudo parte de um plano que apelidou de “Visio Drive 360o” e que já está em marcha.

PUBLICIDADE

Até à data representante das marcas Peugeot, Citroën, DS Automobiles, bem como da Hyundai, e assente em instalações a operar nas regiões de Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Figueira da Foz, Cantanhede e Gouveia, a Automóveis do Mondego prepara-se para, a partir desta data, juntar ao seu portfólio um conjunto de novas marcas, como a Kia, Honda, Mitsubishi e Maxus, marca chinesa de veículos comerciais 100% elétricos. Em processo posterior, a implementar a curto prazo, prevê-se um alargamento à representação de outras assinaturas do grupo Stellantis, preparando-se para a comercialização de viaturas das marcas Fiat, JEEP e Alfa Romeo

“Este nova e muito substancial evolução do Grupo Automóveis do Mondego decorre, não só da nossa vontade de crescimento e de apoio à nossa carteira de clientes, quer individuais, quer na vertente profissional, como também da própria reorganização da rede de distribuição e de comercialização dos grandes grupos automóveis com os quais trabalhamos, como é o caso da Stellantis, entidade que, a partir de 2023 irá apostar numa rede mais concentrada”, refere Jorge Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Automóveis do Mondego.

PUBLICIDADE

“Adicionalmente, na região de Aveiro, chegámos a acordo para a aquisição da Corvauto, empresa histórica, com enorme reputação regional e nacional, cujos valores e forma de estar no mercado se compadecem com os nossos e constituída por uma equipa de profissionais altamente competente.” 

“É um vasto e abrangente processo que, no seu conjunto, coloca em prática o que internamente definimos no plano estratégico ‘Visio Drive 360o’ do Grupo Automóveis do Mondego”, acrescentou este responsável.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste domínio e fruto deste importante crescimento, a o núcleo de gestão do Grupo prevê um aumento da sua força de trabalho, permitindo-lhe não só maiores economias de escala em diversas áreas de negócio, como contar com uma força operacional mais homogénea e direcionada para os objetivos estabelecidos, não só para o curto e médio prazo, como a um horizonte mais longínquo, ambiente em que a eletrificação e outras ofertas de mobilidade individual assumem papéis um cada vez mais preponderantes no mercado automóvel. 

“Se presentemente somos, sem sombra de dúvida, um protagonista muito forte no mercado, nomeadamente na zona centro do país, onde contamos com uma grande abrangência, quer em termos geográficos como de oferta, estes novos acordos de representação que estamos já a implementar ou que temos em carteira, permitir-nos-ão reforçar a importância do nome Automóveis do Mondego junto dos nossos clientes – cada vez mais o nosso centro de atividade – e visando construir ofertas inovadoras de pura mobilidade),“ sublinhou Jorge Figueiredo.

“O mercado automóvel está a operar sob um ambiente nunca antes visto, cada vez mais competitivo e com regras que, não há muito tempo, nos eram completamente desconhecidos, mas com as quais passámos obrigatoriamente a ter de jogar, sendo muitas delas de difícil gestão. Mas a nossa equipa não irá baixar os braços, continuando a trabalhar para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos”.

Grupo empresarial cujo capital é integralmente detido por três sócios – Jorge Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração e Chairman do Grupo, João Figueiredo, Administrador e co-CEO, e André Figueiredo, Administrador e co-CEO – O Grupo Automóveis do Mondego opera no mercado nacional há quase 75 anos e é amplamente reconhecida pela excelência dos serviços prestados, de venda de veículos novos e usados, bem como ao nível da assistência técnica, através das variadíssimas distinções que lhe são atribuídas. Representante de marcas conceituadas, tem com missão a conquista, a proximidade, a satisfação e a fidelização dos seus clientes, buscando uma melhoria contínua dos seus procedimentos, assente em princípios de qualidade e rigor dos seus mais de uma centena de colaboradores, de elevado profissionalismo e competência

Com sede em Antanhol, na área de Coimbra Sul, o Grupo Automóveis do Mondego irá, não só comercializar e prestar os inerentes serviços relacionados com as marcas que já representava e das que agora se juntam ao seu portfólio, como ainda dar continuidade aos negócios próprios de usados e de aluguer de viaturas, que operam sob as marcas próprias Automóveis do Mondego Usados e Automóveis do Mondego Rent.

“São dois negócios importantes para o Grupo Automóveis do Mondego mas que, por vicissitudes do mundo em que vivemos – primeiro a pandemia, depois a crise dos semicondutores e agora a guerra no leste da Europa – obrigaram a que sofressem enormes transformações. Habituados a enfrentar desafios e contrariedades, a nossa força operacional de ambas as áreas tem vindo a saber adaptar-se, encontrando e desenvolvendo soluções alternativas, que estão, neste momento, a ser propostas no mercado, de modo a irmos ao encontro das diferentes necessidades do nosso amplo leque etário de clientes”, acrescentou Jorge Figueiredo.

Definido como pilar de desenvolvimento da Automóveis do Mondego, o plano “Visio Drive 360o” assenta em quatro eixos fundamentais: (e-)Mobilidade, Sustentabilidade, Excelência e Performance.

Depois de nos últimos dois anos ter atingido volumes de faturação muito relevantes e reveladores do sucesso das suas apostas , o Grupo encontra-se em fase de diversificação das suas áreas de negócio, apresentando soluções a 360o a todos seus os clientes e nas mais diversas áreas de negócio, da venda de veículos, novos e usados, à reparação personalizada e padronizada, à especialização em peças representativas da atual realidade do mercado, como as baterias, os pneus e outros elementos de eletrónica, sem descurar as vertentes do rent-a-car e do carsharing, ou até mesmo ao nível dos seguros. 

Fruto deste substancial crescimento, de representação e atividades em que se encontra envolvida, a Automóveis do Mondego tem, na sua agenda, outra significativa alteração, que será anunciada em outubro próximo.

A empresa Automóveis do Mondego foi constituída em 24 de dezembro de 1945 por capital exclusivamente familiar, tendo-se instalado, inicialmente, com um ponto de venda na Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra.

Atualmente tem sede em Antanhol – Coimbra Sul, onde representa as marcas Peugeot, Citroen, DS e Hyundai, bem como as marcas próprias Automóveis do Mondego Usados e Automóveis do Mondego Rent. Está também presente em Cantanhede e na Figueira da Foz com a marca Peugeot, na Guarda e em Castelo Branco com as marcas Peugeot e Hyundai e em Gouveia com a marca Peugeot.

O grupo Automóveis do Mondego está no mercado automóvel há quase 75 anos e tem sido reconhecido pela excelência dos serviços prestados aos seus clientes, através de variadíssimas distinções das marcas que representa. A sua missão baseia-se na conquista, proximidade, satisfação e fidelização dos seus clientes, procurando sempre uma melhoria contínua dos seus procedimentos em que os princípios de qualidade e rigor são os pilares diários de trabalho dos mais de 100 colaboradores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE