Coimbra

Autocarros vandalizados em Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-01-2022

Dois autocarros de transporte de passageiros da empresa ARVT estão vandalizados na paralela à Rua do Padrão, em Coimbra, numa zona de estacionamento. As viaturas, incendiadas e destruídas, estão há mais de um mês ao abandono no local. A Polícia Municipal já notificou os proprietários.

PUBLICIDADE

As viaturas estão identificadas como pertencentes à empresa ARVT Turismo, de Ceira, têm inclusivamente números de telemóvel disponibilizados, mas que não funcionam. Do número fixo da empresa também ninguém atende. Ao que foi possível apurar, a firma terá declarado insolvência.

Os veículos começaram a dar sinais de estarem abandonados e foram ocupados por sem-abrigo que frequentam aquela zona da cidade, entre a Estação Velha e a Casa do Sal. Muitos começaram a pernoitar no local e, no mês passado, um incêndio destruiu por completo um dos autocarros, alastrando ainda ao outro. Os bombeiros e a PSP estiveram no local, mas a situação mantém-se.

PUBLICIDADE

Junto aos veículos é possível sentir um cheiro nauseabundo e há vestígios, como bebidas, beatas de cigarros e outros, de que o espaço é frequentado.

O NDC pediu esclarecimentos ao município sobre a permanência dos autocarros naquele parque de estacionamento utilizado diariamente por empresas de camionagem. “A Câmara Municipal de Coimbra está a acompanhar a situação intensivamente. A Polícia Municipal já notificou a empresa proprietária no dia 23 de dezembro para remover os ditos autocarros. Aguarda-se, neste momento, o cumprimento dos prazos previstos na Lei”, lê-se na resposta enviada.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara adianta que “se a empresa não remover [os veículos] até ao términus do prazo será a autarquia a fazê-lo”, salvaguardando que “será necessário aguardar o cumprimento dos prazos previstos, para que as viaturas sejam consideradas formalmente abandonadas e, assim, proceder à sua remoção.”

Veja o direto NDC junto aos autocarros destruídos e abandonados:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE