Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Autocarros da CP transportaram 25 000 passageiros entre Coimbra B e Pampilhosa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-04-2017

No dia de hoje, pelas 00:45, foi reposta a circulação condicionada, em via única, entre Pampilhosa e Coimbra B.

PUBLICIDADE

20170401_215611

Desde o dia 1 de abril, data em que ocorreu o descarrilamento que motivou a interrupção da linha do Norte até ao final da noite de ontem, a CP – Comboios de Portugal utilizou todos os meios ao seu dispor para garantir o transporte a todos os seus clientes. No transbordo rodoviário, com autocarros, que esteve em curso entre os dias 1 e 3 de abril, foram transportados entre as estações de Pampilhosa e Coimbra, 25.000 clientes, não contabilizando as várias pessoas para as quais a CP recorreu a serviços de táxi, para situações mais urgentes, nomeadamente, de destino a aeroportos para ligações aéreas.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, com a reposição da circulação alternada numa via, foi possível, até este momento, garantir a realização de todos os comboios previstos, com atrasos médios de apenas cerca de 15 / 20 minutos, situação que a CP vai procurar manter até à reposição da normalidade de circulação.

Desta operação dos últimos dias, a CP retira as conclusões positivas do esforço de todos os envolvidos, mas identifica também os pontos em que esta operação poderia ter decorrido melhor, nomeadamente, a quantidade de autocarros disponíveis em determinados períodos críticos e a informação ao cliente, questões que estão já sob analise para determinação dos fatores que podem contribuir para melhor desempenho.

PUBLICIDADE

A CP realça ainda o importante papel da Comunicação Social, por ter sido veiculo da informação relevante sobre a evolução desta situação junto da população.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com