Universidade

Autocarro itinerante da IL vai às universidades lembrar que “votar liberal é agora”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 29-02-2024

Para conquistar o voto dos jovens, o presidente da IL apresentou hoje, em Lisboa, um autocarro itinerante que vai percorrer os polos universitários do país para alertar que está na hora de mudar e que “votar liberal é agora”.

PUBLICIDADE

Na Cidade Universitária, em Lisboa, num final de tarde agitado devido ao jogo Sporting – Benfica para a Taça de Portugal, Rui Rocha quis sentir a tendência de voto dos estudantes e, de imperial na mão, foi prometendo que com a IL estes não serão obrigados a sair do país para terem melhores salários e qualidade de vida.

Apesar da pergunta mais ouvida por parte dos jovens ser por quem torcia hoje o dirigente liberal, à qual ia mostrando algumas reservas em responder, Rui Rocha retorquia com uma outra: “Como é que vês o teu futuro em Portugal?”.

PUBLICIDADE

publicidade

A resposta, a esta pergunta repetida pelo liberal a cada abordagem, era de incerteza.

“O futuro é um bocado incerto, talvez quando terminar o curso vá sair do país”, contou João Oliveira, sentado ao lado de três amigos que, questionados sobre o mesmo, responderam de igual forma.

PUBLICIDADE

Assumindo estar cansado do PS e da sua governação, Diogo Azevedo, a tirar uma licenciatura em Finanças Empresariais, referiu que o país precisa de um partido político como a IL porque tem uma visão acertada da reforma fiscal, tema nada desconhecido ao Diogo.

Elogiando a IL por ter uma ideia clara e propostas para melhorar o futuro dos jovens, Diogo Azevedo salientou ainda que com a “esquerda o país não vai lá”, daí ser preciso mudar.

Ao lado do Diogo estava Tomás Fernandes, militante do CDS-PP que, desta vez, votará IL porque se identifica com as ideias dos liberais e porque Portugal não é um país atrativo.

Estudante de contabilidade, Tomás Fernandes já colocou a possibilidade de emigrar após concluir o curso para países da União Europeia com políticas mais liberais e, consequentemente, mais amigas dos jovens.

A estes desabafos, Rui Rocha respondeu com promessas de mudança, de melhoria e de um futuro com esperança, nomeadamente descida do IRS.

Perante o descontentamento sobre o estado do país manifestado pelos jovens, eleitorado que Rui Rocha quer conquistar, a IL vai ter na estrada um autocarro itinerante que vai, nos próximos dias, percorrer universidades em Braga, Porto, Vila Real, Leiria, Aveiro, Coimbra e Lisboa para dizer aos jovens que “um voto na IL pode mudar o país e, sobretudo, o seu futuro”.

O autocarro itinerante, azul IL, não leva só a mensagem da mudança, mas imperiais, diversões e jogos.

Um dos jogos a bordo do autocarro é o “Quem quer ser primeiro-ministro” e, à pergunta se este era um dos seus jogos preferidos, Rui Rocha atirou que o seu jogo preferido é mesmo o de mudar Portugal.

“O que nos move é a transformação do país, os cargos nesta altura não são fundamentais”, reforçou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE