Coimbra

Camião derrama 200 litros de óleo e obriga PSP a fechar rotunda da Fucoli

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-10-2021

Um camião de uma empresa de transportes derramou cerca de 200 litros de óleo, entre o final da Rua Figueira da Foz e a rotunda da Fucoli, esta manhã. O incidente obrigou ao corte de trânsito numa das entradas da rotunda, situação que só ficou resolvida ao final da tarde.

PUBLICIDADE

O Notícias de Coimbra apurou junto da PSP que o alerta foi dado às 09H29. O veículo transportava um bidão de 200 litros de óleo para motores de carros, explicou fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, e terá começado a verter óleo no final da Rua Figueira da Foz. “O motorista não se apercebeu logo e continuou a verter”, seguindo pela Estrada de Coselhas até se imobilizar na zona da rotunda da Fucoli, informou a fonte.

Devido à matéria em causa, os trabalhos de limpeza obrigaram a medidas especiais e prolongaram-se durante todo o dia, referiu fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que deslocaram meios para o local. “O óleo teve de ser absorvido com pó de pedra, também usámos bastante líquido desengordurante e tivemos de ter cuidado e usar pouca água para proteger o ambiente por causa da proximidade de uma linha de água”, acrescentou o operacional.

PUBLICIDADE

A PSP condicionou o trânsito no início da Estrada de Coselhas e cortou a entrada na rotunda no sentido Casa do Sal – Circular Externa. A circulação foi desviada para a Circular Interna de Coimbra, conhecida como Avenida do Hospital.

Os trabalhos de limpeza de via decorreram até ao final da tarde e mobilizaram sete homens e duas viaturas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, dois elementos e uma viatura dos Voluntários, dois veículos do departamento de Higiene da Câmara Municipal de Coimbra e ainda 10 agentes da PSP e quatro viaturas.

PUBLICIDADE

publicidade

Já passava das 17H00 desta segunda-feira quando o trânsito retomou a normalidade no local.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE