Coimbra

Autárquicas: Vereador da CDU Francisco Queirós recandidata-se à Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 27-04-2021

O vereador comunista Francisco Queirós é o cabeça de lista da candidatura da CDU à Câmara de Coimbra, querendo trabalhar por um município “mais transparente, mais próximo dos cidadãos e mais rápida nas respostas aos munícipes”.

PUBLICIDADE

O candidato pela CDU (coligação que reúne o PCP e ‘Os Verdes’) pretende transformar a Câmara de Coimbra numa instituição mais transparente, mais próxima e mais célere na resolução de problemas, por forma “a melhorar a qualidade de vida do concelho”, disse à agência Lusa Francisco Queirós.

Questionado sobre quais os pontos principais da campanha, o vereador referiu que “a seu tempo será anunciado o programa”, que será a reafirmação de uma atividade que tem sido pautada pelos princípios “da honestidade, trabalho e competência”.

PUBLICIDADE

O vereador é o primeiro candidato da lista da CDU à Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e o professor de música Manuel Pires da Rocha será o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Coimbra, anunciou hoje a organização regional de Coimbra do PCP, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Nesse mesmo documento, é realçado o trabalho no pelouro da habitação da CMC (da responsabilidade de Francisco Queirós), mas também “na condução da Junta de Freguesia de Cernache e da União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila”.

PUBLICIDADE

publicidade

“CDU em Coimbra significa obras das freguesias e nos bairros, bem-estar animal e laboral no canil/gatil, qualidade nas refeições escolares, maior cobertura da rede dos SMTUC [Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra]”, frisou.

Segundo a nota, “CDU em Coimbra significa mais recursos para as freguesias, defesa dos direitos dos trabalhadores, reivindicação de apoio às pequenas e médias empresas, proposta de revitalização da Baixa, reforço dos apoios aos agentes culturais e ao movimento associativo”.

Francisco Queirós, de 56 anos, natural de Coimbra, é professor do ensino secundário e é vereador eleito pela CDU na CMC desde 2009.

No atual executivo, de maioria PS, o vereador assume responsabilidades nas áreas da habitação municipal e serviço médico-veterinário, sendo também vogal do conselho de administração dos SMTUC.

Nas autárquicas de 2017, a CDU foi a quarta força mais votada, com 8,3% dos votos.

Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três e o movimento Somos Coimbra alcançou dois.

Este ano, as autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE