Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

PS candidata Ricardo Serra à Câmara da Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 25-05-2021

O PS anunciou hoje que o comercial de seguros Ricardo Vicente Serra é o candidato à Câmara de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, com o objetivo de “romper com o marasmo” e fixar população.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado da Federação de Coimbra do PS, o candidato apresenta-se como “consistente alternativa ao paradigma existente, pretendendo assim romper com o marasmo em que a região está mergulhada e trazer soluções inovadoras com a energia e jovialidade para mudar o que não está bem”.

Caso seja eleito nas autárquicas deste ano, Ricardo Serra pretende corrigir “os desequilíbrios, diferenças, disparidades e assimetrias continuadas entre o litoral mais povoado, mais jovem, mais rico e mais acessível (serviços equipamentos e infraestruturas), e o interior envelhecido e com menos oportunidades, como é o caso da Pampilhosa da Serra”.

PUBLICIDADE

publicidade

O cabeça de lista socialista pretende também dar um forte enfoque à natureza da região “potenciando a economia ‘ecofrendly’ nas suas diversas vertentes ecológicas, sustentáveis e de consumo consciente, integrado no setor da agricultura”.

“É apoiando a pequena agricultura, a agricultura familiar e a agricultura biológica, que estaremos a contribuir para um desenvolvimento coeso do território, que envolverá outros setores como a restauração, o turismo, o artesanato e a cultura e que será capaz de convocar as pessoas e de as envolver na construção de soluções e projetos”, refere Ricardo Vicente Serra.

PUBLICIDADE

O candidato, de 42 anos, é dirigente associativo e deputado municipal desde 2013, tendo representado o concelho da Pampilhosa da Serra na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no mandato 2013/2017.

O executivo municipal da Pampilhosa da Serra é exclusivamente constituído por vereadores do PSD (cinco), sendo liderado por José Brito, que, devido à limitação de mandatos, não se pode recandidatar.

Para as próximas eleições está já anunciada a candidatura do atual vice-presidente Jorge Custódio pelo PSD.

Com 396 quilómetros quadrados, o concelho da Pampilhosa da Serra é constituído por oito freguesias e habitado por cerca de 4.500 pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com