Autárquicas

Autárquicas: Movimento Partido da Terra apoia Somos Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-11-2020

O núcleo de Coimbra do Partido da Terra (MPT) apoia a candidatura do movimento Somos Coimbra nas eleições autárquicas de 2021, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

José Manuel Pinheiro de Castro (MPT), Ana Bastos (Somos Coimbra), José Manuel Silva (Somos Coimbra), Inês Correia (MPT) e Rui Campos (MPT).

O coordenador do Somos Coimbra, José Manuel Silva, refere, em comunicado enviado à agência Lusa, que as duas forças políticas “partilham visões comuns no que concerne à análise dos problemas atuais do concelho de Coimbra e à necessidade de se trabalhar por um desenvolvimento sustentável que respeite e melhore o meio ambiente e a qualidade de vida”.

Segundo o dirigente, o MPT e o Somos Coimbra reconhecem “que só a conjugação de esforços de diferentes forças políticas permitirá apresentar às próximas autárquicas um projeto transformador e ganhador, que promova as necessárias mudanças e motive Coimbra para uma participação eleitoral massiva”.

PUBLICIDADE

“O MPT – Partido da Terra acredita que para reverter o declínio de Coimbra, solucionar os graves problemas que afetam o nosso concelho e acabar com o estado a que as coisas chegaram é necessária uma verdadeira mudança na Praça 8 de Maio e não apenas uma mera operação de cosmética superficial ou rotação de cadeiras”, refere Rui Campos, do núcleo de Coimbra.

De acordo com o dirigente, “só um projeto livre, independente e inovador como o do Movimento Somos Coimbra é capaz de verdadeiramente transformar Coimbra. Assim, apoiaremos o Movimento Somos Coimbra nas próximas eleições autárquicas rumo a uma Coimbra mais inteligente, mais humana, mais solidária e amiga do ambiente”.

PUBLICIDADE

publicidade

O SC, que nas autárquicas de 2017 elegeu dois vereadores para a Câmara de Coimbra, nasceu naquele ano como “um movimento de cidadãos independentes, fora do espetro partidário, com o objetivo de dar um futuro de desenvolvimento e modernidade ao concelho de Coimbra”.

O MPT assume-se um partido político “ecologista e humanista”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE