Região

Autárquicas: Mais de uma centena de cidadãos em movimento de apoio a José Francisco Rolo para Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-04-2021

Mais de uma centena de cidadãos, de vários quadrantes políticos, acabam de se juntar num “Movimento de Apoio à Candidatura de José Francisco Rolo” à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas próximas eleições autárquicas.  

PUBLICIDADE

Este movimento, que integra pessoas dos mais diversos setores da sociedade, é liderado pelo Presidente do Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC), José Ricardo Coelho, e também Vice Secretário Geral da Federação Nacional de Educação e Secretário Executivo da UGT. 

O conhecido professor – oriundo de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital – foi vereador da autarquia oliveirense no mandato 2001-2005 e detém um vasto currículo nas áreas da Educação e Ambiente. 

PUBLICIDADE

publicidade

José Ricardo é também o coordenador do programa eleitoral que José Francisco Rolo apresentará aos eleitores nas eleições autárquicas. 

O antigo vereador sublinha que o candidato do PS, José Francisco Roloé um político capaz de reunir consensos, com uma visão prospetiva sobre o futuro do concelho e com uma enorme entrega à causa pública. 

PUBLICIDADE

São atributos que permitem alicerçar a sua candidatura com uma grande confiança capaz de dar a resposta política necessária para colocar o concelho de Oliveira do Hospital em novos patamares de desenvolvimento, aumentando, por um lado, a confiança do tecido empresarial e dos investidores e, por outro, permitindo a melhoria das condições de vida e de trabalho de todos os que escolheram ou venham a escolher o concelho para trabalhar e viver, ou investir”, sublinha o dirigente sindical. 

Movimento de Apoio à Candidatura de José Francisco Rolo, que lidera um projeto político “muito abrangente e suprapartidário”, tem já uma página de Facebook, disponível em https://www.facebook.com/josefranciscorolo2021, onde está a ser divulgada a lista de apoiantes do candidato socialista e todo um conjunto de informação sobre as eleições autárquicas 2021.  

José Ricardocoordenador do programa eleitoral avança entretanto com a metodologia que pretende colocar na elaboração do programa eleitoral, em articulação com o candidato à presidência da autarquia oliveirense José Francisco Rolo.  

Frisando que o programa de candidatura deverá refletir o anseio e a ambição dos oliveirenses, numa perspetiva suprapartidária e envolvendo todos os setores do concelho, José Ricardo sublinha a importância de ouvir as pessoas e os seus problemas, e refletir com elas as propostas que permitam melhorar as suas expetativas de vida e de trabalho. 

São princípios fundamentais para construir um programa de candidatura, assente numa cultura de participação cívica e plural, sem preconceitos ideológicos ou partidários”, refere. 

A candidatura de José Francisco Rolo pretende abrir espaços de diálogo e reflexão para todos os que queiram participar, sobre os grandes temas e desafios que se nos colocam nesta década.  

Abriremos, paralelamente um espaço de participação à sociedade oliveirense para recolha de ideias, contributos, sugestões que possam enriquecer a elaboração do programa de candidatura do Partido Socialista e do candidato José Francisco Rolo”, salienta o coordenador do programa eleitoral. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE