Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Autárquicas: Graça Pedrosa é a candidata da CDU à Câmara de Penela

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 26-07-2021

A professora reformada Graça Pedrosa volta a ser a candidata pela CDU à Câmara Municipal de Penela, no distrito de Coimbra, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Graça Pedrosa, de 74 anos, é militante do PCP e já tinha sido a candidata pela CDU ao município de Penela nas autárquicas de 2017, encabeçando agora uma candidatura que terá como lema “Afirmar a identidade, criar futuro”, afirma a coligação, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“Esta candidatura pretende reverter a situação de decréscimo da população e de importância do concelho que vem acontecendo há muitos, muitos anos”, defende, considerando que os recursos naturais do concelho e o seu património histórico, “se bem geridos, são suficientemente ricos para tornar o concelho atraente para quem nele vive, bem como para chamar a si novos habitantes”.

Segundo a nota de imprensa, a CDU pretende defender a melhoria dos serviços públicos de saúde, de apoio social, de educação, de cultura, de desporto, de mobilidade, assim como a conservação do património histórico e cultural de Penela.

A candidatura propõe a criação de novos espaços de cultura, de desporto e de convívio e planos de apoio à agricultura familiar e ao desenvolvimento da cultura da vinha, olival, floresta e pastorícia.

A CDU de Penela quer também garantir a retoma da gestão das águas, saneamento e resíduos pelos serviços municipais.

PUBLICIDADE

“A água como bem essencial à vida não pode ser fonte de negócio, assim defendemos a saída da APIN [Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior] com a reversão de todo o processo”, salienta.

O município de Penela, com cerca de 6.000 habitantes, segundo os Censos de 2011, é governado pelo PSD desde as primeiras eleições autárquicas de 1976. O atual executivo camarário é formado por quatro eleitos do PSD e um do PS.

Para além de Graça Pedrosa, concorrem à Câmara de Penela Rui Seoane (PSD) e Eduardo Santos (PS).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com