Região

Autárquicas: Candidato do PSD aposta nas empresas e habitação na Mealhada

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 24-03-2021

A fixação de empresas e a habitação são áreas prioritárias da candidatura de Hugo Silva à presidência da Câmara da Mealhada nas próximas autárquicas, que disputa pela segunda vez numa coligação liderada pelo PSD.

PUBLICIDADE

“A habitação e a fixação de empresas estão as duas umbilicalmente ligadas”, disse hoje Hugo Alves Silva à agência Lusa, indicando que no concelho da Mealhada, no distrito de Aveiro, “não há oferta, nem numa nem na outra área”, o que dificulta a captação de novos residentes e investimentos.

Segundo o candidato do PSD, “não há casas a preços compatíveis, nem para arrendar, nem para comprar”.

PUBLICIDADE

Em 2017, Hugo Silva foi eleito vereador para o executivo liderado por Rui Marqueiro, antigo deputado do PS, que cumpre o segundo mandato na autarquia, à qual já antes tinha presidido.

“Precisamos de bom investimento municipal que coloque os residentes no centro da obtenção de melhoria, em termos de qualidade de vida, e que ao mesmo tempo alavanque o turismo e a restauração”, atividades com peso na economia local, defendeu, para realçar ainda a necessidade de resolver “fenómenos de exclusão social”.

PUBLICIDADE

publicidade

Situado no território da Bairrada, o concelho da Mealhada atrai todos os anos milhares de visitantes, que demandam os restaurantes especializados no leitão assado no forno, a Mata Nacional do Buçaco, na serra do mesmo nome, e o complexo termal e hoteleiro do Luso.

O candidato salientou que, se for eleito presidente da Câmara, vai também colocar “a retoma social e económica no topo das prioridades”, em resposta aos efeitos da pandemia da covid-19, uma preocupação que encara como “transversal a todos os municípios” portugueses.

Sob o lema “Trabalhar com todos e para todos”, Hugo Silva, de 39 anos, repete a candidatura de há quatro anos, “depois de o seu nome ter sido validado, mais uma vez por unanimidade, pela concelhia e pela distrital” do PSD, que em 2017 concorreu no âmbito da coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, que reuniu também o CDS-PP, o MPT e o PPM.

“É um compromisso sério este o que assumimos perante o partido, mas, acima de tudo, com todos aqueles que, desde há quatro anos, confiaram e confiam no nosso projeto”, afirma o gestor executivo, num comunicado da sua candidatura.

Hugo Silva pretende “continuar a unir esforços de todos os que apoiam e vão apoiar a candidatura para vencer estas eleições autárquicas”, que considerou “determinantes para um futuro de melhoria de condições de toda a população”.

Citado na nota, o candidato do PSD, que admitiu à Lusa a reposição da coligação com outras forças políticas, assume “o compromisso de, em breve, apresentar um conjunto de propostas que mobilize os munícipes para a próxima década”.

“A nossa candidatura vai continuar positiva na sua ação e em breve serão conhecidos os projetos e as ideias que vão dar uma nova face ao município da Mealhada, porque vamos envolver todos e dar espaço a todos nesta missão”, conclui.

O atual executivo do município, na zona vitivinícola da Bairrada, é composto por quatro eleitos do PS e três do PSD, estes em representação da coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE