Coimbra

Autárquicas: Candidata da coligação PDR/MPT quer recuperar dinamismo de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 05-08-2021

A coligação “Coimbra é Capital” (PDR/MPT) apresenta como candidata à presidência da Câmara a jornalista Inês Tafula, que tem como principal objetivo contribuir para a recuperação da notoriedade e dos índices de desenvolvimento do concelho.

PUBLICIDADE

“O nosso objetivo é que Coimbra se torne uma verdadeira capital de distrito e que não o seja só no papel. Esta não é a Coimbra de antigamente, pujante e liderante”, disse à agência Lusa a única candidata mulher à presidência do município, de um leque de oito candidaturas apresentadas.

Caso não vença as eleições, a cabeça de lista do Partido Democrático Republicano (PDR) e do Partido da Terra (MPT) salienta que a coligação não vai fazer oposição “suja nem de bota-abaixo, porque o nosso foco são os conimbricenses”.

PUBLICIDADE

“Queremos mostrar que vimos por bem e que a oposição consegue colaborar na definição de políticas públicas”, disse Inês Tafula, de 36 anos, que se encontra também a tirar a licenciatura em direito.

A candidata, que é atleta de halterofilismo na Académica e vice-presidente do PDR, realça que lidera uma candidatura “ao centro, em que defendemos políticas de esquerda e direita”.

PUBLICIDADE

publicidade

Salientando que a sua candidatura “é uma mais-valia para Coimbra e para a modernização da cidade”, Inês Tafula aposta na reindustrialização de Coimbra para recuperar do atraso em relação a cidades como Aveiro”.

Embora não queira fazer do Hospital Geral (Covões) uma bandeira eleitoral, a cabeça de lista da coligação “Coimbra é Capital” promete defender a sua importância na prestação de cuidados de saúde.

“Queremos o Hospital dos Covões aberto e modernizado”, sublinha a candidata, que aposta também na promoção de medidas ecológicas e sustentáveis e na criação de espaços de ‘coworking’ na cidade.

Inês Tafula defende ainda o aumento do número de lares e centros de dia para idosos e doentes de Parkinson e Alzheimer, de forma a ajudar as famílias a lidar com estas situações.

Como grande medida para resolver o problema do estacionamento em Coimbra, a cabeça de lista da coligação PDR/MPT propõe a construção de parques verticais, “que podem ser implementados sem danificar o património”.

Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

Para além de Inês Tafula, concorrem o atual presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN) e Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE