Região

Autárquicas: Autarca do PS renuncia após desistir da candidatura em Góis

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-05-2021

O vice-presidente da Câmara de Góis, Mário Garcia, renunciou ao cargo duas semanas após ter desistido de ser o candidato do PS nas próximas autárquicas, disse hoje a presidente do município à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Segundo Lurdes Castanheira, Mário Garcia pediu a desvinculação das funções no executivo “por razões de saúde”, com efeitos a 01 de maio, tendo sido substituído por Graciano Rodrigues, que tomou posse esta semana, assumindo a vice-presidência e os pelouros que estavam confiados ao agora ex-candidato.

Maria de Lurdes Castanheira, que está a concluir o terceiro mandato na autarquia, recordou que a escolha de um novo candidato à sua sucessão é agora novamente uma responsabilidade da Comissão Política Concelhia de Góis do PS, presidida por Miguel Mourão.

PUBLICIDADE

A autarca socialista, contudo, não excluiu que Graciano Rodrigues possa vir a ser convidado a encabeçar a candidatura do partido.

“Essa possibilidade não é excluída, mas não pode haver nenhum tipo de pressão. Não tenho nada a opor”, declarou.

PUBLICIDADE

publicidade

Realçou também que Graciano Rodrigues, de 65 anos, “tem uma longa experiência” autárquica e cumpriu um mandato como presidente da Junta de Freguesia de Góis, entre 2013 e 2017, após ter exercido outras funções no órgão.

“O futuro a Deus pertence”, afirmou à Lusa, por sua vez, o atual vice-presidente da Câmara, cujos serviços já conhece enquanto trabalhador municipal na área da contabilidade.

Para já, este militante do PS pretende “arrumar as coisas” relativamente às novas responsabilidades autárquicas, mas lembra que perfilha “as ideias socialistas há muitos anos”.

Composto por cinco lugares, o atual executivo camarário inclui dois eleitos do PS, dois do Grupo de Cidadãos Eleitores Independentes por Góis e um do PSD, Rui Sampaio, este já anunciado como candidato social-democrata às próximas eleições locais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE