Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Autárquicas: Alda Carvalho (PSD) garante defesa dos interesses de Castanheira de Pera

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 08-04-2021

A presidente da Câmara de Castanheira de Pera, a independente Alda Carvalho, é de novo a cabeça de lista do PSD nas eleições autárquicas, garantindo a defesa dos interesses da população e do concelho.

PUBLICIDADE

“Estou cá para defender os interesses dos castanheirenses e de Castanheira de Pera”, afirmou hoje à agência Lusa Alda Carvalho, de 59 anos, bancária de profissão.

A candidata adiantou ter “já quatro anos de experiência”, esperando que os próximos quatro “sejam num contexto completamente diferente”.

“Estes quatro anos foram muito complicados, os dois primeiros pós-incêndios [de 2017] e estes últimos de pandemia”, declarou.

Numa nota de imprensa, lê-se que Alda Carvalho “pretende com esta recandidatura fazer uma inclusão de novas fórmulas de administração municipal”, na defesa “do território concelhio e, principalmente, das pessoas, com uma verdadeira matriz social-democrata”.

“Trata-se de uma candidatura de inclusão, adaptada aos novos tempos, em parte interrompido com a pandemia da covid-19”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

O nome de Alda Carvalho consta na lista de 53 candidatos às autárquicas homologados pela direção nacional do PSD que foi na quinta-feira divulgada pelo coordenador autárquico do partido, José Silvano.

A Concelhia de Castanheira de Pera do PSD tinha aprovado Luís Oliva, por unanimidade, como cabeça de lista a este município do norte do distrito de Leiria.

Questionada sobre esta situação, Alda Carvalho garantiu que se sente legitimada, considerando que “esta divergência com a Concelhia de Castanheira de Pera não interferirá” nas eleições, pois “são as pessoas que vão escolher no escrutínio quem pretendem que continue a liderar o concelho”.

“Eu respeitei a hierarquia [partidária]. Quando me disponibilizo para ser candidata, fi-lo primeiro à concelhia”, referiu, acrescentando que o trabalho que se propõe fazer “é para as pessoas”.

“Tive sempre uma grande proximidade às pessoas. Nestes territórios, todos contamos”, salientou a cabeça de lista do PSD.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD conquistou o município ao PS, com os sociais-democratas a obterem três de cinco mandatos, cabendo aos socialistas os restantes dois.

O candidato do PS nas eleições autárquicas é António Henriques.

O concelho de Castanheira de Pera, o menos populoso do distrito de Leiria, tinha 2.614 habitantes em 2019, de acordo com as estimativas anuais da população residente do Instituto Nacional de Estatística.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com