Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autarquia mandar reconstruir 38 habitações no Bairro de Celas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-05-2017

O júri do concurso público para a “Reconstrução de 38 Habitações no Bairro de Celas” propõe adjudicar a empreitada à “proposta mais vantajosa”, no caso vertente a da empresa Construções Castanheira e Joaquim, Lda., pelo valor de 2.675.442 euros (c/IVA) e um prazo de execução de 600 dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

PUBLICIDADE

bairro de celas

Esta proposta de adjudicação será analisada e votada na reunião do executivo camarário do próximo dia 22 de maio. Face ao valor base do concurso, 2.819.600 euros (c/IVA), e ao prazo de execução (720 dias), a proposta da Construções Castanheira e Joaquim, Lda. melhora tanto o valor a pagar como o período de conclusão da obra. Refira-se ainda que surgiram oito empresas interessadas nesta obra.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção inclui a reabilitação de 11 habitações na Rua do Castelo, 13 na Rua do Marco da Feira, três na Rua das Cozinhas, quatro na Rua Larga, duas no Largo de S. João e cinco na Rua do Borralho. Com esta empreitada, ficarão recuperadas 73% das 100 habitações do Bairro de Celas.

Trata-se de um novo procedimento que inclui as 25 habitações que não chegaram a ser intervencionadas no âmbito da empreitada de “Reconstrução de 34 Habitações no Bairro de Celas”. O executivo municipal decidiu terminar este contrato, por unanimidade, devido ao incumprimento da empresa a quem foi adjudicada a obra. A esta decisão seguiu-se um novo procedimento para a conclusão das nove habitações que ficaram inacabadas. A nova empreitada engloba as 25 casas que não receberem intervenção, mais 13 habitações que se encontram devolutas e sem condições de habitabilidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com