Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Autarquia formaliza doação de conjunto escultórico de Rui Chafes

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-02-2016

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar, na reunião da próxima segunda-feira, a doação formal, à CMC, de um conjunto escultórico de Rui Chafes, composto por 7 peças.

PUBLICIDADE

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma doação que já tinha sido feita à autarquia, em 2004, quando o conjunto escultórico foi instalado no Jardim da Sereia. No entanto, não existe uma deliberação a aprovar a sua aceitação por parte da CMC, nem registo em inventário municipal, apenas documentos que referem a doação das esculturas à autarquia.

O conjunto escultórico foi cedido à CMC e colocado no Jardim da Sereia no âmbito do projeto “Espelho da Sereia”, desenvolvido pelo CAV – Encontros de Fotografia – Associação Cultural e Recreativa, em 2004, e suportado por um contrato programa estabelecido entre a CMC e a Associação para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro (ADTRC).

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de um período de alguma degradação, o conjunto escultórico foi recuperado e inaugurado em 2011, no Dia da Cidade, mas, devido à sua exposição aos elementos, necessita já de uma nova intervenção. Uma vez que o escultor Rui Chafes manifesta a intenção de que as suas obras sejam integradas no património municipal e que é necessário que essas fiquem registadas no inventário municipal, a CMC propõe formalizar a doação, para que possa iniciar também uma nova intervenção de pintura e realinhamento das esculturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com