Região

Autarca de Poiares quer captar novos investimentos para o concelho (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-01-2022

Vila Nova de Poiares assinalou, esta quinta-feira, os  124 anos da restauração definitiva do concelho, numa  cerimónia reservada, em formato online, sem presença de público,  em conformidade com as regras da Direcção Geral da Saúde (DGS) e restrições associadas ao período pandémico que se atravessa.

PUBLICIDADE

No seu discurso, o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, realçou que a atração de investimento e o fomento da competitividade económica do concelho continuam a ser prioridades, apontando para a conclusão da infraestruturação do Polo II da Zona Industrial.

“Queremos continuar a criar condições para a captação de novos investimentos”, sustenta o autarca.

PUBLICIDADE

João Miguel Henriques defende uma expansão do atual Polo II e a criação de um Polo III da Zona Industrial.
“No caso do Polo III, vamos avançar com estudos e a obra não se deve concretizar [nestes quatro anos], até porque vai obrigar a uma revisão do Plano Diretor Municipal. Quanto à expansão do Polo II, acreditamos que seja ainda possível nestes quatro anos avançar de forma mais substancial”, realça.

Na cerimónia, discursaram também, entre outros, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Emílio Torrão, e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão contou com a distinção dos trabalhadores que perfazem 15, 25 e 35 anos de serviço, a par da atribuição de medalhas de mérito municipal,  todas de grau ouro, que foram atribuídas à CTEP-Companhia de Teatro Experimental de Poiares (área da cultura), ao ator poiarense Tiago Aldeia, à nadadora Camila Rebelo (desporto) e ao secretário-executivo da CIM-Região de Coimbra, Jorge Brito.

Para a tarde está reservado um momento cultural, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana, com concerto de piano na Igreja Matriz, pelo artista Helder Bruno, às 16:00, e ao final da tarde decorre ainda o sorteio dos vouchers de compras atribuídos pela AEDP – Associação Empresarial de Poiares, no âmbito da campanha de Natal de incentivo ao comércio tradicional.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE