Conecte-se connosco

Empresas

Auchan lança Lanches PowerUp

Publicado

em

A Auchan acaba de lançar a campanha ‘Lanches PowerUp’, uma iniciativa que visa promover hábitos alimentares mais saudáveis junto dos mais pequenos. A ação está presente nas 35 lojas da insígnia e em auchan.pt e pretende habilitar pais e cuidadores com informação que ensine as crianças a prepararem lanches que lhes garantam força, energia e proteção para as atividades do dia-a-dia, como estudar, treinar e brincar.

Os ‘Lanches PowerUp’ são constituídos por três categorias de alimentos: um do grupo dos Lácteos, para dar força, um do grupo dos Cereais, para conceder energia, e um do grupo das Frutas e Verduras, para assegurar proteção. Para materializar esta ação, as lojas Auchan vão contar com expositores com esta informação, bem como sinalética alusiva à campanha espalhada pelo ponto de venda, que vão ajudar os mais pequenos a encontrar os vários alimentos para comporem os seus lanches saudáveis. Para transportar estas refeições, a Auchan disponibiliza ainda a sacola ‘Lanches PowerUp’, produzida em Portugal.

“Na qualidade de militante do Bom, São e Local, a Auchan procura habilitar os consumidores com informação que os ajude a fazerem escolhas mais informadas e, consequentemente, mais saudáveis. Sabemos que a ingestão de lanches completos equilibrados e variados é fundamental para que as crianças consigam ingerir as doses diárias de nutrientes cruciais para o crescimento, o bom desenvolvimento e manutenção dos níveis de energia e concentração, mas também para evitar o consumo de alimentos menos saudáveis com efeitos nocivos para a saúde. Com esta campanha, que dá continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver no combate à obesidade, queremos ajudar pais e cuidadores a ensinar os mais pequenos a comporem lanches saudáveis e a fazerem escolhas que vão ajudá-los a conseguir ter mais power para estudar, treinar e brincar”, sublinha Filipa Almeida Azevedo, Nutricionista da Auchan Retail Portugal. 

Em Portugal uma em cada 3 crianças tem excesso de peso e 15% sofre de obesidade. O problema começa desde cedo: 55% das crianças entre os 3 e os 6 anos não ingere a quantidade diária recomendada de fruta e legumes; 52% tem uma elevado consumo de bebidas açucaradas e 10% consome diariamente sobremesas e doces. Regista-se ainda um elevado consumo de snacks doces e salgados (bolos, guloseimas, batatas-fritas de pacote, pipocas), que corresponde a 5% do total de alimentos ingeridos.  

Recorde-se em que, em 2021, a Auchan associou-se à escola de dança Jazzy Dance Studios para lançar o projeto MOOVeat, Movimento & Diversão, com o objetivo combater o sedentarismo infantil e promover uma alimentação mais saudável e divertida, através do desenvolvimento e disponibilização de vídeos divertidos, com coreografias para as crianças replicarem.

Mais recentemente, o conceito Auchan Live tem também sido palco de vários workshops, entre eles, de refeições práticas e saudáveis. Os próximos estão já agendados para o mês de julho. Mais informações e inscrições aqui.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link