A segunda edição dos prémios Vale Pastor vai atribuir oito vales de 5 mil euros cada a empreendedores das Regiões DOP da Serra da Estrela e da Beira Baixa, no valor total de 40 mil euros.
Esta ação, incluída no Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, liderado pela Inovcluster, vai decorrer na sede da ANCOSE, em Oliveira do Hospital, pelas 12:00 de sexta-feira.
PUBLICIDADE
O programa da cerimónia de entrega dos Prémios Vale Pastor vai iniciar-se pelas 10:00, com a visita a uma empresa agrícola de cariz familiar, onde se produz leite e queijo Serra da Estrela DOP e da qual a proprietária é também uma das contempladas com o Vale Pastor.
O Vale Pastor, assim como outras ações que este projeto tem vindo a desenvolver, tem como objetivo ajudar ao incremento da produção de leite e queijo nas Regiões DOP da Beira Baixa, Rabaçal e Serra da Estrela, com vista à sua valorização.
O Programa de Valorização da Fileira dos Queijos da Região Centro é um projeto cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
PUBLICIDADE