Crimes

Atrai vítima para a rua para “sacar-lhe” a reforma

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 05-01-2024

A Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante delito, no Barreiro, de um homem de 37 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e de roubo, sendo vítima um homem de 68 anos.

PUBLICIDADE

“Os factos em investigação reportam-se à madrugada do dia de hoje [4 de janeiro], quando o ora detido, sabendo que a vítima havia recebido a sua pensão de reforma, delineou um plano para se apropriar do dinheiro da mesma”, revela a nota da PJ.

O comunicado indica que “dado que o quadro elétrico da residência se situava no exterior da mesma, desligou-o, sabendo que, com tal ação, a vítima viria ao exterior avaliar o sucedido. Ao sair de casa, esta foi de imediato abordada pelo agressor, que envolveu a sua cabeça com um saco de plástico, visando asfixiá-la, ao mesmo tempo que lhe desferiu várias facadas e, após se apropriar do dinheiro, abandonou o local”, adianta.

PUBLICIDADE

O detido tem antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, tendo inclusive já cumprido pena de prisão efetiva. Será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE