Empresas

ATP Innovations (Austrália) premiada como melhor incubadora científica do mundo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-11-2013

 A incubadora de empresas australiana ATP Innovations foi distinguida hoje, em Coimbra, como a melhor incubadora de base científica do mundo, durante uma conferência internacional que termina na quarta-feira.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, foi premiada a Technologie und Gründerzentrum Oldenurg (TGO), da Alemanha, tendo a terceira posição sido concedida à incubadora UNITEC, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, no Brasil, que “visa incentivar e desenvolver o empreendedorismo entre estudantes”.

Das instituições portuguesas que se candidataram ao galardão, o júri, presidido pelo britânico Jack Malan, em representação do CSES (Centro de Estratégica e Avaliação de Serviços), distinguiu duplamente a incubadora de empresas da Universidade de Aveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Os prémios atribuídos à incubadora de Aveiro distinguiram a instituição nas categorias “rapidez de crescimento” e “autossustentabilidade”, nos dois casos em terceiro lugar.

Classificada hoje como a melhor incubadora de base científica do mundo, em 2013, a ATP Innovations, com escritórios em Sidney, tem “parcerias com empresas de base tecnológica para as ajudar a alcançar o sucesso o mais rapidamente possível”, segundo o portal da instituição na Internet.

PUBLICIDADE

“A nossa experiente equipa executiva já trabalhou com mais de 80 empresas nos últimos cinco anos”, realça a ATP Innovations, que se apresenta como “anfitriã da maior comunidade de empreendedores de Sydney”, procurando criar “um ambiente favorável e desafiador” para as empresas incubadas.

Estes prémios foram anunciados, na tarde de hoje, durante a 11ª. Conferência Internacional de Incubação de Base Científica, organizada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, no âmbito da rede internacional de incubadoras de base científica e tecnológica Technopolicy Network, com apoio do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e de outras entidades.

Em 2010, a incubadora do IPN foi distinguida pela rede como a melhor incubadora de base tecnológica e científica do mundo, mas desta vez, por ser a anfitriã, decidiu não concorrer ao prémio.

Em 2012, o Centro foi considerado uma das 100 regiões mais inovadoras da Europa pelo European Regional Innovation Scoreboard da Comissão Europeia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE