O ator brasileiro Leandro Lima, de 43 anos, viveu momentos de grande susto esta segunda-feira, 10 de novembro, depois de ingerir acidentalmente gasolina enquanto realizava uma manobra caseira.
Nas redes sociais, o artista explicou que estava a usar uma mangueira para transferir combustível da moto para o carro, algo que, segundo o próprio, “já tinha feito várias vezes”. Contudo, desta vez, o plano não correu como esperado.
“Tive falta de ar e vim para o hospital. Fui tirar gasolina da mota para pôr no carro e acabei por engolir a gasolina. Deixaram-me sob observação para se certificarem de que não entrou gasolina no meu pulmão”, contou o ator.
PUBLICIDADE
Após passar o dia em observação e realizar vários exames, Leandro Lima recebeu alta médica, mas não perdeu o sentido de humor:
“Não bebam gasolina. Etanol é para os fracos, mas eu aconselho não beber. Nem etanol, nem metanol, nem gasolina. Estou com um bafo de gasolina desgraçado, estou me sentindo o próprio carro”, brincou.
A situação acabou por ser apenas um susto, mas serviu de alerta. Especialistas recordam que a gasolina contém substâncias altamente tóxicas, como benzeno, tolueno e xileno, que podem causar problemas respiratórios, neurológicos e até risco de cancro em caso de ingestão ou inalação prolongada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
