Coimbra

Atlético Clube Montemorense celebra 80 anos com vitalidade e confiança no futuro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-11-2018

Mais de uma centena de amigos, sócios, entidades, atletas, diretores e técnicos do ACM – Atlético Clube Montemorense juntaram-se na Quinta do Taipal, em Montemor-o-Velho, para celebrar o 80º aniversário daquela associação montemorense numa participada gala comemorativa.

PUBLICIDADE

Ao desejar “os maiores sucessos” ao ACM e ao saudar “todos aqueles que já passaram pela instituição”, o vereador Décio Matias reforçou: “Tenho a certeza de que com este dinamismo e com esta juventude que aqui se vê está dada a garantia absoluta que o Atlético vai continuar a ter muitos bons dias e muitos bons anos”.

Ao reiterar que “as associações também fazem parte das preocupações da política do município” e aludindo aos danos provocados no passado mês de outubro pela tempestade Leslie, o vereador lembrou que “no próximo ano, par dos apoios à atividade regular, vai ser também disponibilizado no orçamento uma verba destinada a reforçar o apoio às associações, devendo o período de candidaturas abrir no início do ano”.

PUBLICIDADE

publicidade

No momento, Décio Matias deixou ainda um cumprimento especial aos sócios por fazerem do ACM “uma memorável associação” e referiu: “Uma associação que comemora 80 anos é uma associação que não está vinculada ao poder político porque se não já tinha acabado. O associativismo faz-se com os sócios e, por isso, vocês é que estão de parabéns”.

Apesar do “revês na política de desenvolvimento do clube”, devido aos estragos provocados pela tempestade Leslie nas instalações do clube, Filipe Carraco, presidente da direção do ACM, mantém a confiança no futuro e ao reforçar que “é fundamental o apoio de todos”, referiu: “O caminho do ACM, tanto a nível desportivo como cultural, vai estando em franca afirmação”.

PUBLICIDADE

No momento, o dirigente deu conta das diversas áreas de atuação do clube, das modalidades existentes (futebol, ginástica, dança clássica e dança contemporânea) e, ao congratular-se pelo aumento de atletas em relação ao ano anterior, aproveitou ainda para lembrar que estão a melhorar as condições de apoio ao campo, com a criação de instalações para a colocação de um bar.
À semelhança dos anos anteriores, Gala de Aniversário foi o momento escolhido para fazer alguns agradecimentos especiais e homenagens.

Na edição de 2018, Mário Matos, Geraldo Gomes, Rui Manuel Simões e Paulo Paixão foram reconhecidos por toda ajuda que têm dado ao clube nos últimos meses.

Num dos momentos mais emocionantes da noite, a direção do ACM homenageou os irmãos António Pardal, Fernando Pardal e Henrique Pardal.

“Foram atletas, dirigentes. São glórias indissociáveis desta instituição. Os irmãos Pardal corporizam o espírito de união do ACM e, por isso, a nossa homenagem conjunta aos três irmãos”, explicou Filipe Carraco.

No final, os momentos de confraternização continuaram, não faltando o tradicional corte do bolo de aniversário e os “parabéns a você”.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE