Coimbra

Atletas do Sporting treinam em Mira

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-03-2019

A equipa de Atletismo do Sporting escolheu o Concelho de Mira para realizar o seu mais recente estágio.

PUBLICIDADE

O estágio, composto por treinos diários e com a duração de uma semana, está a ser realizado no âmbito da preparação dos atletas fundistas para o Campeonato Nacional de Corta-mato, um dos momentos altos da época de inverno para a equipa.

PUBLICIDADE

O campeonato é uma competição individual e coletiva que dá acesso à Taça dos Clubes Campeões Europeus eque se realizou na Pista Municipal de Corta-Mato, na Praia de Mira, em 2017.

A equipa está alojada no Miravillas Hotel e está a ser acompanhada pelo fisiologista Amândio Cupido Santos. 

PUBLICIDADE

Os atletas fundistas fazem dois treinos por dia, percorrendo cerca de 25 km. Precisam de um acompanhamento profissional otimizado e precisam de treinar em locais que tenham muitos km para percorrerem. 

Segundo o treinador da equipa de atletismo do Sporting, António Nogueira da Costa, “No Norte do país,Mira é considerada o Paraíso dos Maratonistas”. 

A atleta Sara Moreira afirmou que cada vez que vem fica a gostar ainda mais. Sente que Mira transmite tranquilidade aos atletas.

Licínio Pimentel, natural de Mira, atleta há 26 anos, partilhou que iniciou o seu percurso nas provas de corta mato escolares em Mira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE