Cinema

Atletas da Escola de Judo de Coimbra brilham no Troféu Ibérico de Katas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-03-2019

Na primeira competição do ano no território nacional na disciplina de Katas de Judo, disputada ontem, 30 de Março, em Torres Novas, e que juntou judocas de toda a península ibérica – o Troféu Ibérico de Katas, a Escola de Judo de Coimbra participou com uma comitiva reduzida face ao tamanho da sua equipa, mas que ainda assim, alcançou excelentes resultados.

PUBLICIDADE

Inês Moreira e João Patrício, bi-campeões universitários e bi-campeões nacionais, mantiveram o nível habitual das suas demonstrações e arrecadaram mais uma medalha de ouro na Kata Nage-no-kata, defendendo o título da competição, que já lhes pertencia da edição anterior.

A competir pela primeira vez juntos em competições de Katas, Ana Mafalda Gonçalves e João Patrício, na Kata Kodokan Goshin Jutsu foram a surpresa da competição, conquistando uma justa medalha de prata, superando diversos pares bastante mais experientes, nacionais e espanhóis.

PUBLICIDADE

Da Escola de Judo de Coimbra competiram ainda Joaquim Caetano Pereira e Maria dos Anjos Saraiva, que embora se tenham superado nas suas prestações, não conseguiram alcançar o pódio.

Liderou a comitiva Pedro Gonçalves, 7ºDAN, Expert da União Europeia de Judo, que participou como júri da competição a convite da Federação Portuguesa de Judo.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes resultados trouxeram boas perspetivas para a participação no Campeonato Nacional de Katas que se irá realizar no final do mês, e também serviram para somar pontos preciosos para a participação na 2ª mão da competição que terá lugar no pais vizinho, mais tarde no calendário.

Por motivos maiores não puderam participar na prova Tiago Lopes, Bernardo Silva, Paulo Cortesão, Inês Gonçalves, Gonçalo Mortágua, Paulo Moreira, Nuno Silva e Ana Rute Moreira, que integram a actual equipa de Katas da EJC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE