Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Atletas da APCC sagraram-se campeãs nacionais de inverno de natação adaptada

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-12-2022

As nadadoras Matilde Gaspar e Carolina Lourenço sagraram-se, no passado sábado (17 de dezembro), campeãs nacionais de inverno de natação adaptada, com a primeira a conquistar o ouro dos 50 e 200 metros bruços – a que juntou a prata nos 200 livres e o bronze nos 100 livres, bem como os títulos de campeã de esperanças nos 50 e 200 bruços e nos 100 e 200 livres – e a segunda a fazer o mesmo nos 100 bruços – tendo ainda sido vice-campeã nos 50 metros do mesmo estilo.

PUBLICIDADE

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) esteve ainda representada por Ruben Santos e Joel Pereira, tendo este permitido à instituição alcançar uma 11.ª medalha, ao chegar ao bronze nos 100 metros costas. De destacar ainda o 4.º lugar alcançado pela equipa feminina na classificação geral.

O Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada decorreu no Complexo de Piscinas de Rio Maior, com a participação de 137 nadadores (109 masculinos e 28 femininos), em representação de 38 clubes. A organização foi da Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação do Distrito de Santarém, Rio Maior Sports Centre e Câmara Municipal de Rio Maior.

PUBLICIDADE

publicidade

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com