Coimbra

Atleta da APCC vai representar Portugal na Taça do Mundo de Tricicleta

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-07-2016

A atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) Sandra Semedo já está na Dinamarca, onde vai disputar, nos dias 15 e 16 de julho, a Taça do Mundo de Tricicleta.

PUBLICIDADE

sandra semedo

«É uma honra e uma boa oportunidade para conhecer outro país e outras pessoas e desportistas», diz Sandra a propósito da competição que se aproxima, confessando ainda que está mais ansiosa à medida que vai faltando cada vez menos tempo. No entanto, está confiante que o nervosismo desaparecerá com o tiro de partida e deixa uma promessa: «É claro que gostava de vencer, mas acima de tudo garanto que vou dar o meu melhor».

PUBLICIDADE

Nascida em Coimbra há 28 anos, mas com raízes cabo-verdianas, Sandra Semedo é utente da APCC desde criança e foi na Associação que começou a praticar a modalidade, em 2012. Campeã e recordista nacional em todas as distâncias da categoria RR3, a atleta faz só agora a sua estreia com as cores portuguesas em virtude de só recentemente se ter concluído o seu processo de nacionalidade.

Para esta Taça do Mundo, Sandra Semedo foi reclassificada de acordo com os critérios internacionais ecompetirá na categoria RR2, nas provas de 100, 200, 400 e 800 metros, bem como na prova de estafetas. A acompanhá-la, completando assim a representação da APCC, vai estar a treinadora Ana Nunes.

PUBLICIDADE

publicidade

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, praticada por pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição, em que os atletas correm com os seus pés, num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há quase duas décadas, tendo sido retomada com particular entusiasmo nos últimos três anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE