Coimbra

ATL à Beira Mar anima época balnear das crianças de Condeixa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-06-2016

 

PUBLICIDADE

Município de Condeixa alegra férias escolares com “ATL à Beira Mar”, uma colónia de férias direccionada para crianças de famílias com baixos rendimentos, na procura da igualdade de oportunidades para todos.

a00ef0e2-8d38-4529-b9ad-830a8f379b29

PUBLICIDADE

publicidade

Com o final de mais um ano lectivo, é agora tempo de umas merecidas férias, até mesmo para crianças inseridas num contexto social economicamente mais desfavorecido. Como já vem sendo um hábito na época balnear, a Autarquia de Condeixa, responsável por toda a programação desta iniciativa, volta a proporcionar a crianças dos 6 aos 12 anos, pertencentes a agregados familiares vulneravelmente desfavorecidos, umas férias diferentes.

O objectivo essencial desta iniciativa pretende proporcionar a algumas crianças do concelho uma estadia à beira mar e actividades sócio-culturais a que de outra forma não teriam acesso, proporcionando-lhes experiências inesquecíveis.

PUBLICIDADE

De 29 de junho a 8 de julho, serão dias repletos de muita diversão e de convívio entre crianças de todo o concelho, valorizando e promovendo a sua auto-estima, mas sobretudo proporcionando-lhes um conjunto de regalias que diminuem consideravelmente as assimetrias sociais.

O destino será novamente a água salgada da Figueira da Foz e praias limítrofes, com a deslocação diária assegurada pela própria autarquia, bem como os almoços dos participantes, o material de praia e os seguros obrigatórios para este tipo de actividades.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE