Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Atividades lúdicas e desportivas enchem Praia do Rebolim (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-08-2022

A Praia Fluvial do Rebolim, em Coimbra, acolhe até às 19:00 desta sexta-feira, várias atividades lúdicas e desportivas gratuitas, no âmbito do Dia Internacional da Juventude. Com muitas crianças, mas também casais, famílias, grupos de amigos a participarem nesta iniciativa levada a efeito pela Câmara Municipal de Coimbra, com o apoio da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra, do Clube Fluvial de Coimbra e do Coimbra Stand Up Paddle.

PUBLICIDADE

O Guilherme de 8 anos e a Leonor de 5 anos são do Porto, e no último dia de férias na Região Centro, aproveitaram para ir à Praia do Rebolim, disse, ao NDC,  Maria João, tia dos dois irmãos, realçando que “não sabiam destas atividades, mas foi uma boa surpresa”.

Joyce Monteiro convenceu os dois filhos e alguns amigos destes para irem dar um mergulho no Rio Mondego e participarem nas várias atividades que decorrem esta sexta-feira. Frisando que “estes eventos são muito importantes para as crianças”.

Ao NDC, Francisco Veiga, vice-presidente da Autarquia de Coimbra, enumerou as várias atividades que decorrem, esta sexta-feira, na Praia do Rebolim, afirmando que este espaço “é um ex-libris da cidade” e trata-se de “uma praia segura e acessível para todos”.

Ao longo da manhã já havia filas quer no insuflável aquático, quer no remo e principalmente no laser run.  “É recente e desperta a curiosidade de pequenos e graúdos”, diz Ricardo Madureira da Associação Sharks, enquanto vai dando umas dicas sobre esta atividade  desportiva.

Graça Oliveira, que frequenta o Rebolim desde 1977, levou o seu neto e um amiguinho para se divertirem neste “sítio paradisíaco”, hoje com muitas atividades gratuitas, mas “deveria haver mais diversões nos outros dias”.

PUBLICIDADE

Por volta das 13:00, a zona dos vendedores ganhou vida. Raquel de Garcias não tinha mãos a medir no Salty, onde se come cachorros quentes, bifanas ou caracóis. Ao lado está a Move Eat com “granizados, tripas de Aveiro, gelados, entre outros doces”, como realça Anabela Fernandes proprietária do espaço.

José Silva é nadador-salvador na Praia do Rebolim e disse, ao NDC, que “hoje é um dia diferente, com muitas atividades”, mas não esquece de falar da cadeira anfíbia, que tem proporcionado momentos únicos a pessoas com mobilidade reduzida”.

Até às 19:00 quem passar pela Praia Fluvial do Rebolim encontra várias atividades: insuflável aquático, remo, laser run, canoagem, kayak polo e paddle.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com