Coimbra

Atividades científicas para crianças no Museu da Ciência

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-01-2014

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) retoma neste sábado o ciclo semanal “Sábados no Museu”, com atividades científicas dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os três e os 10 anos.

PUBLICIDADE

Nestes ateliês pedagógicos, que se prolongam até 26 de abril deste ano, “os mais pequenos podem aprender, de um modo descontraído, mais sobre ciência, desde a geologia à biologia, passando pela geometria e pela astronomia”.

Descobrir como é composto o sistema solar, quais os segredos no planeta Terra e o que é o DNA são alguns dos desafios propostos pelo Museu nestas ações, cujo tema muda de sessão para sessão, sendo cada uma “dedicada a uma faixa etária bem definida, de forma a garantir que as atividades correspondam aos conhecimentos e à apetência de cada participante”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Sábados no Museu” decorre todas as semanas, sempre a partir das 15:00, estando a participação na iniciativa sujeita a inscrição prévia (quatro euros por criança).

Distinguir as “vozes” dos diferentes animais (11 de janeiro), para crianças dos três aos cinco anos de idade, e desenhar uma circunferência sem usar um compasso ou fazer “desenhos complicados só com figuras geométricas”, para crianças dos cinco aos sete anos (18 de janeiro), são os temas das duas próximas sessões.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE