Região

Atenção: Região de Coimbra volta a estar em alerta no fim de semana

António Alves | 6 meses atrás em 26-10-2023

O fim de semana de 28 de 29 de outubro (sábado e domingo) volta a ser de alerta na Região de Coimbra. Nestes dois dias, mas principalmente no domingo, estão previstos momentos de muita chuva que poderão provocar cheias rápidas.

PUBLICIDADE

Os solos saturados, devido à chuva dos últimos dias, e o aumento do caudal das barragens são as principais preocupações para os responsáveis da Proteção Civil nos próximos dias.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o comandante subregional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra, Carlos Luís Tavares, disse que “a precipitação persistente, e por vezes forte, vai-nos trazer alguns problemas, principalmente em meio urbano”.

PUBLICIDADE

Para evitar males maiores, o responsável aconselha a que as pessoas tenham limpos os locais de escoamento de água – caleiras e pequenos esgotos caseiros -, bem como pequenas valetas junto às habitações.

“As pessoas devem ter, também, cuidado com os bens pessoais nas zonas mais vulneráveis às cheias rápidas, bem como monitorizar a subida das águas para não serem surpreendidos”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

Conduzir de forma defensiva e evitar chegar às imediações das zonas de ondulação são outros dos conselhos deixados pelo responsável da Proteção Civil para os próximos dias.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Carlos Luís Tavares

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE