Região

Atenção: Peregrinos vistos no IC2 na Mealhada a caminho de Fátima. “Que Deus os guarde”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 08-05-2025

Imagem: Gonçalo Sabino - Ocorrências em Coimbra / Facebook

Esta quinta-feira, 8 de maio, um numeroso grupo de peregrinos foi visto a deslocar-se a pé ao longo do IC2, no sentido Mealhada – Coimbra, em direção ao Santuário de Fátima.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o grupo a seguir pela berma. No vídeo, é possível ver o esforço dos peregrinos, muitos com mochilas, chapéus e coletes refletores, a caminhar pela fé.

A peregrinação a pé até Fátima intensifica-se nos dias que antecedem o 13 de maio, data em que milhares de fiéis de todo o país, e não só, se dirigem ao Santuário com o dever de cumprirem promessas ou por devoção.

PUBLICIDADE

A GNR já reforçou o patrulhamento, por ser uma altura com muitos peregrinos na estrada, e apela à cautela de condutores e caminhantes.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE