Na quinta noite da Queima das Fitas em Coimbra, o aroma no recinto da Praça da Canção mistura-se entre doces e sabores mais intensos, criando uma atmosfera irresistível. No meio desta fusão o destaque vai para uma verdadeira tentação gastronómica: o croissant “Dubai Chocolate”, uma criação que está a conquistar os estudantes.
Mónica Pereira, responsável pela banca onde a iguaria é servida, trouxe pela segunda vez as suas especialidades ao recinto académico, depois de uma estreia na Latada. Em entrevista ao Notícias de Coimbra, Mónica revelou que a participação está a superar todas as expectativas.
PUBLICIDADE
“A Queima das Fitas é sempre Queima das Fitas”, afirma, explicando que os croissants estão a ter uma aceitação incrível.
O croissant “Dubai Chocolate” é feito com massa folhada francesa, fresca e leve, recheado com uma pasta de pistache que garante a crocância perfeita. No topo, um generoso fio de chocolate, decorado com toppings à escolha — desde cookies, Oreos, Kinders, até frutas frescas com chantilly.
“É tudo caseiro, feito por mim”, explica Mónica, enquanto prepara um exemplar para a reportagem.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE