O novo abrigo de Ferraria de São João, no concelho de Penela, foi oficialmente batizado como “Abrigo Comunitário Jorge Mendes”.
O projeto representa um investimento de 300 mil euros, totalmente suportado pelo empresário e agente de futebol Jorge Mendes, que decidiu apoiar esta iniciativa de cariz social na região de Coimbra.
“Quando em 2017 assistimos com horror à devastação provocada na região centro pelos incêndios que vitimaram 116 pessoas, 66 das quais interrogam, procurei inteirar-me da forma como poderia dar o meu contributo para evitar que situações idênticas acontecessem”, começou por afirmar Jorge Mendes, durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra que está a decorrer este sábado.
PUBLICIDADE
O empresário detalhou a importância da iniciativa: “O princípio destes abrigos, os primeiros a serem construídos em Portugal, é resumidamente a prevenção ao invés da remediação. Pretendem acolher, proteger e manter em segurança a população destas aldeias em casos de calamidades”
O abrigo promete ser um espaço de apoio e proteção para a comunidade local, reforçando o compromisso coletivo com a segurança e o bem-estar dos habitantes da aldeia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE