Portugal

Até a “Helena” a nova assistente virtual dos CTT vai ajudar durante a “peak season”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 16-11-2023

Os CTT – Correios de Portugal já começaram a preparar a sua operação no terreno para o expectável aumento do tráfego de encomendas durante a peak season.

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Para responder da melhor forma a este exigente período do ano, em que é esperado um acréscimo superior a 50% no número de objetos tratados diariamente, as equipas no tratamento e na distribuição das encomendas serão reforçadas; está prevista a distribuição aos fins de semana e feriados e em horários alargados; está a ser preparada, antecipadamente, a recolha de objetos nos principais expedidores; e, por fim, estão a ser organizados turnos duplos de distribuição diária.

Em relação ao apoio ao cliente, haverá um reforço de 30% de recursos de atendimento, task-forces durante os feriados e fins-de-semana e, em caso de necessidade, serão alargados os horários de funcionamento das linhas de atendimento aos clientes.

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Para revolucionar a experiência de apoio ao cliente nesta peak season, os CTT lançaram o primeiro chatbot alimentado por Inteligência Artificial Generativa (ChatGPT). ‘Helena’, a nova assistente virtual dos CTT, disponibiliza uma assistência em tempo real, que conjuga as componentes informativa e transacional, sendo possível, por exemplo, saber o estado de uma encomenda.

Para assegurar a rapidez na entrega das encomendas, foram reforçadas as ligações de transporte (mais 800 rotas de distribuição no last-mile), incluindo no fluxo ibérico.

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Numa nota enviada ao Notícias de Coimbra, os CTT – Correios de Portugal alerta que os esquemas de phishing podem tomar especial relevância nesta altura do ano e, por isso pedem atenção redobrada a todos os clientes, para que não forneçam quaisquer dados pessoais ou bancários, nem abram ligações que lhes pareçam suspeitas.

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