Conecte-se connosco

Mundo

Ataques informáticos a indústrias que apoiam resposta à covid-19 duplicam em 2020

Publicado

em

Um relatório da IBM Secutiry revelou hoje que os ataque informáticos a indústrias que apoiam esforços de resposta à covid-19, como hospitais, fabricantes de produtos médicos e farmacêuticos e empresas de energia duplicaram em 2020.

“No fundo, a pandemia reformulou o que hoje é considerado como infraestrutura crítica e os atacantes tiraram partido dessa situação. Muitas organizações foram empurradas, pela primeira vez, para as linhas da frente dos esforços de resposta, seja para apoiar a investigação da covid-19, manter as cadeias de abastecimento de vacinas e alimentos ou produzir equipamento de proteção individual”, referiu o responsável da IBM Security Nick Rossmann.

O relatório concluiu que “os ciberataques evoluíram em 2020 à medida que os agentes de ameaça procuravam lucrar com os desafios socioeconómicos, empresariais e políticos sem precedentes, originados pela pandemia da covid-19”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com