A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar dois ataques a tiro ocorridos em repartições de Finanças na Área Metropolitana de Lisboa, entre sexta-feira e segunda-feira.
O primeiro incidente foi detetado na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h, no balcão de Finanças de Belém, na rua Alfredo Soares, em Lisboa. Os funcionários verificaram vários buracos de bala no vidro da montra ao abrirem a dependência. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada e criou um perímetro de segurança na zona. Não foram encontrados invólucros de munição no interior nem no exterior do local. O balcão teve a abertura atrasada enquanto uma equipa de inspetores da PJ recolhia vestígios. Segundo os depoimentos dos funcionários, o ataque terá ocorrido após as 17h de sexta-feira, após o encerramento para o fim de semana.
No mesmo dia, pelas 15h, ocorreu um ataque semelhante no serviço de Finanças Cascais 2, na rua Dr. José Joaquim de Almeida, em Carcavelos, Cascais. As marcas de tiros foram detetadas pelos funcionários, mas, desta vez, a PSP não foi chamada, tendo a PJ assumido a investigação diretamente.
PUBLICIDADE
Fontes indicam que o caso poderá ser remetido à Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ, que detém competências exclusivas para ocorrências envolvendo repartições bancárias e de finanças.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
 
									   
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			